Pai, em nome de teu Filho amado Jesus, em entro em oração nesta manhã para te agradecer pelo dom da vida.
Gostaria de agradecer por mais um ano de existência, pois posso contemplar o que o Senhor tem feito em meu ser.
Posso enxergar a grande mudança de consciência acerca de minha fé em Ti, no relacionamento com o meu próximo e com o mundo.
Posso te confessar que eu não sou mais a mesma. Aprendi a dar valor no que realmente tem valor.
Percebi que todos nós, temos um pouco de maldade e que nada que eu fizer para me justificar diante de Ti será em vão, pois o que Tu aceitas é a fé pura e simples no sacrifico do Teu Filho.
Aprendi que Tu desejas que cada um de nós nos rendamos a Ti e que creiamos que Jesus é o Teu Filho, o Redentor deste mundo e que na caminhada dessa existência, possamos andar discernindo o mundo usando as tuas lentes para vivermos bem e felizes.
Pai queria te agradecer pela minha família, pela linda filha que Tu me deste e um esposo que me compreende, ajuda e fortalece.
Agradecer pelo meu trabalho, por este blog que se inicia e pela sabedoria que Tu tens me dado para viver nesta existência.
Agradecer-te pela paz que excede todo o entendimento.
Queria te agradecer pelo pouco que sei sobre Ti.
Pai, neste mundo de tanta amargura, tristeza, solidão, vazios existenciais, crises interiores e exteriores, mentiras, ganâncias; em meio a tudo isso ainda assim consigo, com os Teus olhos, contemplar tudo de bom que Tu fizestes para nosso deleite.
Obrigado Pai, pelas amizades sinceras que Tu colocaste em minha vida.
Oro também pelos que me perseguem e odeiam. Não peço para que o Senhor pese suas mãos sobre eles, muito menos para que os destruam. Nada disso Pai. Oro para que o Senhor os abençoe e que consigam enxergar e ter a pacificação do ser que hoje gozo contigo.
Pai, abençoe os que me abençoam, amaldiçoam e que desejam o meu mal. Abençoe os que por aqui passam e são tocados por Ti pelas palavras que Tu me ensinaste.
Amém
Prece, a linguagem do amor...
A alguém que perguntou se a oração era necessária, visto que Deus conhece, presumivelmente, os desejos de todos os corações, a resposta foi:
"Se uma pessoa amiga sentir amor por outra, terá vontade de lhe dizer. Embora saiba que esta não ignora o seu sentimento, contudo terá vontade de lhe dizer... Deus conhece os desejos de todos os corações, mas a prece é um impulso natural, provindo do amor do homem a Deus...
"Não é preciso que a prece seja em palavras; pode ser em pensamento e atitude. Faltando esse amor e desejo, é inútil tentar forçá-los. Palavras sem amor nada valem. Se alguém conversar convosco como um dever desagradável, sem amor nem prazer pelo encontro, desejareis conversar com Ele?"
"Na oração mais elevada, o homem suplica só por amor a Deus, e não por medo Dele ou do inferno, nem pela esperança de atingir graças ou o céu... Quando uma pessoa se enamora de um ser humano, torna-se-lhe impossível deixar de mencionar o nome do objeto de seu amor. Quanto mais difícil ainda é deixar de mencionar o Nome de Deus quando se vem a amá-Lo...