Total de visualizações de página

Presentes diferenciados para ocasiões especiais

Presentes diferenciados para ocasiões especiais
Os melhores presentes não são os mais caros, nem aqueles que combinam com nossa preferência, mas aqueles que são dados com todo carinho e coração!!!

Contatos:

Fernanda Rodrigues

Telefone: (11) 97635-0792
Santo André - SP

Minha filha, presente de Deus


Deus me deu você para que eu me enxergasse, para manter-me forte diante dos obstáculos.
Deus me deu você para partilhar meu coração e minha alma, para trazer-me coragem e esperança, para ensinar-me o significado do Amor Incondicional.
Deus me deu você para aceitar-me como sou, para entender minhas dificuldades. Deus me deu você para trazer-me lições, ajudar-me a crescer e fortalecer meu espírito.


Deus me deu você para dar-me esperanças,clarear meus pensamentos e encorajar os meus sonhos. Deus me deu você para inspirar-me a ser melhor. Para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração sem maiores interesses.
Deus me deu você para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando necessário, para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças. Deus me deu você para cuidar e amar, ensinando-lhe os caminhos corretos e seguros. Ele me deu você porque tinha um plano:
Fazer-me a mãe mais feliz do mundo!




Hoje é seu aniversário. Dia Lindo!!!
Há alguns anos atrás, num dia igual a este e que nos parece tão próximo, recebemos você em nossos braços.
Pequena e indefesa; chorona e carente de carinhos. Foi um dia de grande alegria. Estamos vendo você crescer como um galho que estende os braços para fora do tronco.
A vida é assim, segue sempre em frente, ela não volta - caminha.
Desejamos, filha, que seus caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem desatinos.
Que Deus esteja sempre no teu caminho e que todos os seus sonhos se realizem.
Que o mundo lhe sorria com sua benevolência; que seus amigos sejam sempre os melhores amigos, lhe amparando e lhe recebendo todas as vezes que precisar deles.
Que os ramos da árvore da vida que você plantar lhe produzam frutos saborosos e dos quais você se orgulhe de os haver plantado.
Que você traga com esses novos passos, a bagagem linda que sempre procuramos lhe passar, pois é importante você ter a consciência da sua missão no mundo e fazer dela, tudo o que souber e puder para crescer como ser humano. Não deixando de lado, em nenhum momento, a humildade, porque com ela, você viverá também momentos de sabedoria!
O que dizer entre um sapato e outro? Tantas coisas...
Saiba que o nosso olhar sempre será o mesmo...protetor, porque somos seus pais e será sempre maravilhoso ter você como nossa filha!!!
Aceite as nossas bênçãos e um sincero parabéns nesta data querida.
Seus pais...

Fernanda e Ronaldo




Minha filha querida! Minha princesinha, a cada segundo, a cada dia, a cada ano que passa eu fico mais feliz e orgulhosa de ver você crescer assim tão saudável e bela.
Saiba que a minha maior alegria é esta: vê-la transformar-se, pouco a pouco nesta criança inteligente e ativa.
Espero que a vida só lhe reserve coisas boas e que você possa manter sempre este ar alegre e puro, que irradia felicidade e bem estar por onde passa. Sei que ainda terá muitos sonhos e tenho a certeza de que todos eles vão se realizar. Conte comigo em tudo o que precisar para que estes teus desejos (que também faço meus) se transformem na mais doce e boa realidade.
Saiba que você é uma das razões principais da minha felicidade. Você preenche a minha vida de paz e esperança, pois a cada vez que olho para você, só consigo imaginar coisas boas para o futuro.
Você é uma criaturinha muito especial e torna a minha vida mais rica e completa. Que Deus ilumine seus caminhos, para que eles sejam sempre iluminados e floridos.Com todo o amor e carinho do mundo, receba um grande beijo da sua mãe...
Fernanda





Meu eterno bebê!

Ela conquista a todos com seu jeitinho doce;
A pureza é uma de suas maiores características;
É meiga e amável;
Seus cabelos pretos e finos como pluminhas entram em perfeita harmonia com a cor clara de sua pele, que ao toque é macia e delicada.
Seus olhos arredondados,  são dois pontinhos brilhantes que carregam toda a inocência característica das crianças.
O narizinho ainda está se acostumando aos variados cheiros deste mundo.
Sua boca ainda sem dentes, com lábios finos e rosados,
é no momento a coisa mais importante de sua vida, pois é através dela que se comunica com o mundo.
Seu sorriso discreto é algo magnífico.
Transmite muita alegria e paz de espírito através de seus pequenos olhinhos.
A harmonia de seus traços resulta em um rosto lindo e rechonchudo que com sua chupeta de cor rosa, observa o mundo e as pessoas que a rodeiam.
Seu pescoço é muito cheiroso e adora um cafunezinho;
As mãos gordas, com unhas tão pequenas ainda não aprenderam a pegar objetos, mas já sabem tocar com delicadeza e ternura tudo que toca.
Seus pés são largos e frágeis, com dedos longos, e nem sabem o quanto são úteis, mas a cada dia novas descobertas acontecem e o quão lindo é observar o desabrochar de uma vida.
É tão frágil que se torna dependente, mas aos poucos vai descobrindo como é a vida fora do útero.
Enfim, juntando todas as suas partes, formamos o todo de uma "pessoinha" muito especial que é minha filha, um ser iluminado que veio fazer parte da minha vida e enriquecer minha existência.
Carrego ela no coração e no pensamento aonde quer que eu vá , onde quer que eu esteja!

 
Fernanda Rodrigues

A gravidez de um pai

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.

Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

O um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê nas características daquele serzinho tão miudinho, que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida. Um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante.

Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Pedaços de mim...

Estou na vida, a cuidar da vida.
Estou na vida sonhando os sonhos deles, os nossos sonhos...
Estou na vida vivendo, amando e sendo alimentada pelo amor destes meus amores.
Sou pedaços distintos, ou melhor - mãe, irmã, tia, prima, sobrinha, amiga, mulher...
A maternidade é pedaço maior.
Desde que me vi por gente, sonhava em ter filhos, educá-los, ensinar, oferecer as oportunidades que não tive, passar toda a minha vivência, transmitir os conhecimentos que acumulei.
Enfim ela chegou, mudando a idéia que eu fazia sobre a maternidade.
Ao ver minha filha, pegá-la nos braços, fui tomada por uma sensação intensa, profunda, jamais experimentada.
Era integração, alegria, paz...
Ela era exatamente o que eu havia sonhado sempre: pele clara, lábios vermelhinhos, bochecha corada e os mais lindos olhos.
Acordava com seu balbuceio alegre e, ao me aproximar do berço, era brindada com o mais lindo sorriso desdentado!
Horários, cardápios, visitas ao pediatra, roupinhas que se perdiam (e ainda se perdem) rapidamente.
A primeira gargalhada, vê-la sentada, seu engatinhar, seus primeiros passos, as primeiras palavras.
 
  
Este foi o tempo em que me senti poderosa!
Sentia-me capaz de tudo e para tudo.
Incorporei o mito "mãe", ela tudo sabe, tudo resolve, tudo faz.
Arrogância que terminaria com a primeira queda, a primeira dor de barriga,  a primeira dor de ouvido, enfim, descobri que apesar do amor, eu não era portadora da capacitação divina.
Me vi assustada, pequena, vulnerável.
Descobri que ser mãe, não me tornava apta a proteger minha filha do mundo.
Descobri que precisava aprender a ser mãe e que estava diante de um aprendizado sem mestres.
Foi neste tempo que virei uma simples mortal, com a responsabilidade de uma vida em minhas mãos.
Entendi desde então, que minha filha é que tem o poder de me ensinar a viver.
Com ela aprendo a cada dia, que amor e verdade são fundamentais, pois me ensina a difícil arte de ser mulher, que todos os demais amores são passageiros, só amor de mães e filhos é eterno.
Em escolas se formam técnicos, doutores, artistas, e a que forma mães?
Mãe se formaria no cotidiano conviver com o filho: no choro, na febre, no sorriso, na lágrima, no medo, no primeiro dentinho, na festinha de encerramento do jardim, na primeira menstruação, na primeira balada, no primeiro namorado, na última decepção amorosa.
Em verdade, mãe jamais se forma, é sempre novo, sempre atual, sempre aprender...
Mãe é eterna espera: esperamos cada etapa a ser vencida pelo filho.
Com a consciência que ela me deu, só posso afirmar que sou uma simples mortal, que teve o privilégio de ser escolhida por Deus, para ser mãe da mais perfeita filha do mundo!
E isto por acaso é alguma espécie de delírio?
Não, é a mais pura verdade. As mães sabem o que eu digo... e os filhos também.




Beatriz 2012

Filha, que lindo presente estamos recebendo hoje!!!
Estar ao seu lado comemorando mais uma vez o seu aniversário nos traz uma indefinível e maravilhosa sensação, pois Deus te concede todos os dias a chance de procurar o melhor e fazer o melhor, tanto para você, como para todos que te rodeiam.
Para mim, te ver crescer, descobrir o mundo a sua volta e buscar a sua felicidade, me enche de orgulho.
Aproveite as suas energias naquilo que te parece essencial e com tranqüilidade receberás os frutos doces da vitória e do sucesso.
Muita luz na sua jornada e que o Senhor Jesus  abençoe cada um de seus passos e te leve somente aos acertos e nunca aos desencontros da vida, pois as vitórias existem para aqueles que sabem lutar com garra, vencendo os problemas e os obstáculos sem desistir da caminhada.  




Estarei sempre por perto, te dando o meu amor e carinho para aplaudir de pé todas as suas vitórias, por isso, sempre comece o dia na luz da oração e na paz que vem do céu, porque foi lhe oferecido mais um ano de vida, para que possas viver com intensidade, procurando fazer o melhor possível em tudo que for realizar, pois tudo se torna possível, quando realmente nos empenhamos e desejamos.
Olhe ao seu redor e sinta que esse novo ano que começa a partir desse momento é seu, tenha serenidade na aceitação das dificuldades que fazem parte da vida, faça as coisas com alegria, faça o bem a todos que te rodeiam, valorize seus minutos em atos e pensamentos que valham a pena.
Lembre-se de que tudo volta, menos as horas desperdiçadas com bobagens e futilidades, saiba escolher o melhor caminho a seguir, construindo por onde passar pontes de amizade, tolerância e amor.
Estamos todos juntos neste amor fraternal, de pais e filhos, um amor incondicional e sem limites, que nos dá a força e energia para nunca desanimar.

Feliz Aniversário, Filha Querida !!!

Nós amamos você... 



Sonho, um dia, ter mais um filho. Mas sonho, antes de mais nada, aproveitar cada momento, cada fase, cada sorriso. Aproveitar  tudo a que não tive direito da primeira vez.  estragá-lo de mimo, dar-lhe colo até não poder mais. Amá-lo até doer.
Antes tinha a ideia do filho único, do ser primordial a quem dedicaria toda a minha vida, ao qual dedicaria todo o meu empenho. Mas a ideia de não lhe deixar família após a minha morte faz-me estremecer. Porque são os irmãos que nos acompanham  durante mais tempo ao longo da vida, são companheiros, confidentes, ainda que vez em quando saia algum arranca rabo.
Antigamente ouvia dizer de que os filhos segundos eram as "sobras", hoje, depois de ter sido mãe. O primeiro filho é o sonho, a descoberta, a novidade. O segundo é o reviver sem pressas o que vivemos da primeira vez, com mais calma, saboreando cada minuto porque já sabemos que o tempo é veloz, que daqui a pouco eles andam e não mimamos o suficiente, não beijamos o suficiente, não demos colo suficiente. Para mim, o segundo filho será, sobretudo o fechar de um ciclo, a última oportunidade de viver as ternuras da maternidade. Porque o tempo da idade fértil não combina com o tempo em que já temos condições para tal, porque ter dois filhos seguidos está fora de questão, porque a vida não está para ter muitos filhos, mas especialmente porque quero ter condições de fazer dos meus filhos pessoas de bem. Se vier o segundo, então, será o último recém-nascido meu que terei nos braços e espero aproveitar o suficiente.
O que tenho bem claro na minha cabeça é que, mesmo que não seja mãe outra vez, já sou muito feliz com minha filha, ela é mais do que eu podia esperar. ".
«A DECISÃO DE TER UM FILHO É MUITO SÉRIA. É DECIDIR TER, PARA SEMPRE, O CORAÇÃO FORA DO CORPO»