Total de visualizações de página

Presentes diferenciados para ocasiões especiais

Presentes diferenciados para ocasiões especiais
Os melhores presentes não são os mais caros, nem aqueles que combinam com nossa preferência, mas aqueles que são dados com todo carinho e coração!!!

Contatos:

Fernanda Rodrigues

Telefone: (11) 97635-0792
Santo André - SP

Matrimônio abençoado

Toda comida que minha mãe preparava era maravilhosa! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho todas as refeições do dia.  Eu tinha minhas roupas lavadas e passadas e quando chegava do trabalho, não precisava me preocupar com absolutamente nada.
Tudo mudou naquela manhã, quando retornei da "lua-de-mel", para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o cheirinho de café e o pãozinho quentinho da padaria. Olhei para o lado e vi meu esposo, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-lo. Nada! Fui para o trabalho irritada e de barriga vazia.
Quando retornei, lembrei-me do livro mais importante que havia ganho como presente de casamento, a Bíblia. (Presente de minha mãe – Marcia). Foi então que abri a Bíblia no seguinte trecho: "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" (Lc. 6:31).
Estamos para completar Bodas de Renda e nestes quase treze anos de convivência, tenho feito coisas que jamais imaginei fazer por alguém.
Estou longe de ser uma ótima esposa, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais paciente, mais carinhosa. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus quando diz: "Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" (Ef 5,25)......... O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.
A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5). Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus (que, aliás, não está nos Evangelhos): "É maior felicidade dar que receber" (At 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.
Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o "cada um por si" que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras.
A convivência a dois não é fácil, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesma. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: "Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo, pois o segredo da felicidade é fazer o outro feliz!"



Pequenas coisas com muito amor

O verdadeiro amor, na vida a dois, consiste em grande medida nas pequenas coisas que falamos, fazemos e damos de coração. Não podemos fazer grandes coisas. Mas podemos fazer pequenas coisas com muito amor.
Sempre é bom lembrar o valor das pequenas coisas no casamento, onde a importância de um presente não é calculada pelo seu preço, tamanho ou peso, mas pelo seu significado afetivo. Um pequeno gesto de amor, repetido a cada dia, pode ser mais significativo do que uma grande casa mobiliada com dois automóveis na garagem.
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância das coisas pequenas, considere a riqueza de significado e o papel essencial do átomo e do DNA na saúde e na vida dos seres humanos. São partículas infinitamente pequenas, a ponto de serem invisíveis aos olhos humanos. Contudo, são extremamente poderosas na produção de energia e na definição da vida. Talvez, assim, possamos entender o que o autor do Clássico “O Pequeno Príncipe” quis dizer ao ponderar que: “Só se enxerga bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos”.
Diante de tudo isso, só consigo chegar à seguinte conclusão: Nada nesta vida é insignificante, porque ainda que efêmero, pode ser singular. Por isso, você pode acreditar que no casamento, em certo sentido, não há palavras e atos triviais, por menores que pareçam.
Alexandre Rangel conta a seguinte ilustração:
“Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe com ele tinta, pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como pediram-lhe que fizesse.
Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando para o outro lado do casco. Verificou que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
- O senhor já me pagou pela pintura do barco – disse ele.
- Mas esse dinheiro não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando lhe pedi que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento. Quando a pintura secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua ‘pequena’ boa ação…”
Exemplos com estes, elucidam que, a partir das pequenas coisas é que se pode obter grandes resultados. Sendo assim, a cada dia, aqueça sua vida a dois praticando pequenos gestos de amor.
Nunca deixe escapar uma oportunidade de expressar amor por causa dos problemas ou pressões do dia a dia. Procure fazer coisas que o outro gosta, por mais simples e rápidas que sejam. As pequenas coisas que dizem, como: “eu te conheço, te valorizo, pensei em você”, são as mais eficientes quando se quer encher a vida de amor.


O tempo passou rápido, e as lembranças vão sendo acrescentadas dia após dia em nossas vidas , nunca te exigi nada e sempre tive tudo, nunca te proibi nada e sempre descobria o que não me fazia bem. 
Hoje tenho a plena certeza que não vivo em um mundo encantado, mas sou tua princesa e tu sempre será meu sapinho dependente de um beijo meu todos os dias, sem ter a obrigação de virar príncipe, mas ser o que sempre foi , simples, básico, mas meu , só meu... Sou totalmente apaixonada por você e feliz pela escolha perfeita que fiz.
De repente o tempo passou e nosso amor só aumentou...